Casa dos Cristais

Logo

Home / Curiosidades

Descubra o poder das pedras

het

Ágata: Favorece o amor, abundância, riqueza a sorte e a longevidade. Traz a harmonia, coragem, proteção e confiança. Ela ajuda a equilibrar corpo, mente e espírito e fortalece o sistema imunológico.
 
Ágata azul: É uma pedra de proteção que atrai harmonia e humildade. Cultiva a esperança e o otimismo, ativa os pensamentos positivos. Ajuda na comunicação. Esta pedra coloca uma atmosfera de calma no ambiente familiar reduzindo as brigas familiares.
 
Ágata de fogo: Cura estômago, sistema nervoso e doenças circulatórias, está em sintonia com o meridiano triplo-queimador. Traz vitalidade ao corpo evitando o esgotamento. Esta pedra dá sustentação durante períodos de dificuldade.
 
Ágata marrom: Boa para obter sucesso em qualquer empreendimento, elimina energias negativas e inveja.
 
Ágata preta: Pedra protetora. Aumenta a coragem. Ajuda a obter sucesso em competições.
 
Água-marinha: Pedra da coragem, ótima para a garganta, glândulas inchadas e problemas da tireóide.  Suaviza e acalma desequilíbrios emocionais. Traz paz, alegria, aumenta a tolerância e diminui os medos.
 
Amazonita: Acalma o coração e o sistema nervoso, ajuda contra a dor de cabeça e transmite vitalidade. Revigora todos os meridianos. Suaviza traumas emocionais, alivia preocupações e medo além de amenizar energias negativas e irritações.
 
Ametista: um transmissor de paz e harmonia. Transforma a negatividade em amor. Protege o corpo com boas vibrações. Trata insônia.

 Pedra da paz interior, transformação e sabedoria. Alivia “stress”, medos e a dor de cabeça. Promove a espiritualidade. Trata alcoolismo, ajuda na meditação e fortalece o sistema imunológico.

 

Ametrino: pedra da meditação e mediunidade. Harmoniza os fluxos cerebrais, intuição e percepção. Ótima para liberar bloqueios, alivia dores no corpo, ajuda na depressão e favorece a digestão. Neutraliza os medos e aumenta nosso bem estar.

 

Apatita: Ajuda a melhorar a concentração, favorece as atividades intelectuais, fortalece os dentes e o tecido muscular. Ótimo no tratamento de ansiedade.

 

Aventurina: Está associada à criatividade a imaginação, prosperidade, sucesso profissional e ao equilíbrio. Tem efeito calmante e suavizaste. Alivia doenças psicossomáticas, baixas a pressão alta. Traz prosperidade e abundancia e promove a coragem.

 

Âmbar: É um poderoso agente de cura e purificação que absorve a indisposição do corpo e a energia negativa, transmuta em forças positivas que ajudam o corpo a curar-se. Estimula o intelecto, ameniza a depressão, traz paciência e equilíbrio.  Absorve dor e energia negativa do corpo além de aumentar a confiança.

 

Ágata Musgo: Elimina bloqueios e amarras espirituais, esta pedra está associada à riqueza já que atrai abundância. Aumenta a auto-estima e fortalece traços positivos da personalidade, diminui o medo e o estresse. Combate doenças prolongadas, é antiinflamatória, limpa sistema circulatório e eliminatório.

 

Ágata Rendada Azul ou Ágata Blue Lace: Neutraliza a raiva, infecções, inflamações e febre. Dissipa suavemente antigos padrões de repressão e estimula novas formas de expressão. Poderosa pedra de cura para a garganta, ameniza problemas nos ombros e no pescoço, trata artrite, deformidades ósseas e hidrocefalia.

 

Angelita: Facilita o contato consciente com o reino angélico, aguça a percepção, ajuda-nos a expressar a nossa verdade, seja ela qual for. Ela alivia a dor psicológica e combate a crueldade, esta pedra é plena de compaixão. Se aplicada nos pés a angelita desbloqueia os meridianos e fluxos energéticos.

 

Berilo: Aumenta a coragem, ameniza a ansiedade e acalma a mente. Esta pedra redesperta o amor dos casais que se amam quando o relacionamento está desgastado. Favorece o sistema respiratório e circulatório, trata o fígado, o coração, o estômago e a coluna vertebral, além de tratar os abalos e choques. Em forma de elixir  é usado para curar infecções de garganta.

 

Boji: Esta pedra tem um grande poder de proteção e é muito útil na eliminação de bloqueios. Ela sempre deve ser usada em par, sendo um macho e uma fêmea, as lisas têm energia feminina, e as protuberantes energia masculina. As pedras Boji equilibram, revitalizam o corpo e alinham os chakras e os corpos sutis. Elas lançam luz nos bloqueios de todos os níveis, dão vazão a emoções bloqueadas e lembranças dolorosas. Também revelam padrões de pensamentos negativos e comportamentos defensivos que sabotam a autotransformação. Trazem à tona a causa de doenças psicossomáticas, se segurá-las nas mãos entrará em sintonia com a sua sombra e trará à tona características reprimidas, descobrindo os dons que elas encobrem. As Pedras Boji aliviam dor e estimulam a regeneração dos tecidos, é muito útil em caso de doenças incuráveis.

 

Calcedônia: Absorve energias negativas e a dissipa, esta pedra harmoniza a mente, o corpo, as emoções e o espírito. Inspira generosidade, diminui a hostilidade e transforma a melancolia em alegria. Ela absorve e dissipa pensamentos e emoções negativas e afasta sonhos ruins. Cura os olhos, a vesícula biliar, os ossos, o baço, o sangue e o sistema circulatório.

 

Caroíta ou Charoíta: Alivia medos profundos e pode ser usada para superar compulsões e obsessões. A Caroíta limpa a aura, unifica os chakras do coração e da coroa e estimula o amor incondicional. Esta pedra estimula a mudança vibracional e estabelece uma ligação com realidades superiores.

 

Calcita amarela: Relacionada ao intelecto, sabedoria, às habilidades psíquicas, projeção astral, mediunidade e memória.

 

Citrino: Boa para os negócios, atrai sucesso profissional e bens materiais. Elimina tendências autodestrutivas como suicídios, a mesma é substituída por autoconfiança. Ela alinha todos os corpos energéticos. Traz força e flexibilidade ao corpo físico. Aumenta a alegria e fertilidade.

 

Crisoprásio: Altamente calmante, incentiva a fidelidade nos negócios e nos relacionamentos. Equilibra os hormônios, traz harmonia, favorece o sistema digestivo, aumenta a absorção da vitamina c. Reduz os pesadelos e nos impede de falar sem pensar.   

 

Cristal de Quartzo: Sua pura luz branca, por conter todas as cores possui uma qualidade regeneradora e atuante e energizaste. A fonte de força cósmica, ideal para sessões de cura. Possui uma aura radiante muito forte, indicada para harmonizar, o corpo e a mente. O cristal dá poder, sabedoria e clarividência.

 

Esmeralda: Ajuda na recuperação de doenças infecciosas.  Revitalizando o físico. Ótima para o descalço dos olhos  melhora a visão. Normaliza a pressão arterial. Seu uso constante favorece a aquisição de abundância e riqueza.

 

Fluorita: pedra com alto poder de cura.  Ótima na regeneração da pele, ulcerações e feridas, gripes e resfriados, sinusite. Alivia a artrite, o reumatismo e problemas da colona. Ajuda fortificar os tecidos ósseos e o esmalte dos dentes, previne cáries dentárias. Promove clareza mental e emocional.

 

Granadas: Guardião de amizade, amor e paixão, pedra estimulante do sexo. Ajuda em fases difíceis de parcerias. Ótima na assimilação de vitaminas e minerais, traz beleza e alegria à personalidade.

 

Hematita: Pedra benéfica para questões judiciais, dá força às mulheres tímidas e fortalece auto-estima, trata compulsão alimentar, tabagismo, compulsões e vícios. Cura problemas circulatórios e sanguíneos, insônia, coluna e ansiedade. Elimina magias e negatividade.

 

Howlita: Esta pedra trata os problemas do estômago, ela funciona como o leite de magnésio, equilibra o nível de cálcio no organismo, fortalece dentes, ossos e tecidos moles. Ótima para ser usada como elixir. Estimula a apreciação da beleza, da inspiração, da criatividade e da expressão artística.

 

Jade: Atrai força, abre os caminhos para vidas passadas, especialmente as vividas no Oriente. Alivia desarranjos nos sistema imunológico. Gera amor divino ou incondicional associado com as principais virtudes: coragem, justiça, misericórdia, modéstia e sabedoria.

 

Jaspe: Associado ao relacionamento, à consolação, à tranqüilidade e à cura. Útil para as pessoas que precisam de maior habilidade organizacional. Torna o pensamento mais ágil, ajudando a suportar a tensão do trabalho, pois reduz o “stress”. Alivia a depressão, auxilia o sentido do olfato, ajuda os rins e o fígado.

 

Jaspe vermelho: Protetora, envia a energia negativa para a sua origem. Promove beleza e graça. Protege a maternidade.

 

Labradorita: Pedra mística e protetora, portadora da luz. Combate medos, fortalece a fé no eu, acalma mentes hiperativas. A labradorita estimula intuição e dons psíquicos. Regula o metabolismo, combate gota, reumatismo e baixa a pressão sanguínea.

 

Malaquita: Absorve energia. Aplicada sobre áreas doentes ou doloridas pode extrair energia e trazer à tona as causas psicoemocionais que provoquem o mal estar. Libera a pressão do diafragma e restaura a respiração. Trata problemas de diabetes.

 

Mica: Associada às realizações, ao sucesso, à vitoria e ao triunfo. Ajuda a superar os desafios para alcançarmos nossas metas. Fortalece o cólon, a tireóide, o nervo ciático e sistema nervoso.

 

Obsidiana floco de neve: Aumenta nossas capacidades inconscientes, despertando o potencial ainda não manifesto. Mostra-nos nossa força com seus limites, mas também nossos medos, inseguranças, comportamentos egocêntricos, debilidades. Deve ser usada em conjunto com o cristal ou quartzo rosa.

 

Obsidiana negra: Afasta a negatividade e a sensibilidade em excesso. Protege as pessoas sensíveis. Ajuda a esquecer problemas antigos. É conhecida como a pedra da verdade.

 

Olho de falcão: Protege contra energias negativas. Estimulam a serenidade, paz, discernimento, abundância, prosperidade, riqueza e amor à natureza. Ensina-nos a aceitar as imperfeições do plano físico.

 

Olho-de-tigre: Pedra de proteção, afasta olho grande, serve para desenvolver a força de vontade. Ajuda a pensar com mais clareza. Associada ao uso correto do poder e da coragem. Quebra maldições e afasta pessoas falsas e invejosas.

 

Ônix: Aumenta a concentração mental.  Harmoniza momentos difíceis. Traz maior autocontrole. Manifesta pensamento objetivo. Alivia apatia e “stress”. Usada para proteção, autodefesa e contra negatividade.

 

Pedra da lua: Traz amor, paz, harmonia e clarividência. Desenvolve e aumenta o acesso ao subconsciente. Trabalha com as emoções, especialmente com aquelas que dão origem à ansiedade e ao “stress”. Pode ser usada em todos os problemas femininos e estomacais.

 

Pedra do sol: Age sobre o coração, o sangue e a circulação, sobre a encarnação. Deve ser usada por quem está desanimado, sonolento, doentio e anêmico, friorento, pálido.

 

Pirita : Útil no tratamento de problemas respiratórios, se aplicada na garganta. Ajuda na bronquite e alergias. Também trabalha o estômago e está ligada ao plexo solar e à prosperidade.

 

Quartzo azul: Auxilia no desenvolvimento da paciência, tolerância e compaixão. É calmante, antiinflamatório e regulador dos hormônios. Útil no desconforto pré-menstrual. Favorece as relações e a expressão, estimulando o comportamento casual e espontâneo.

 

Quartzo fumê: limpeza da aura. Aceitação da responsabilidade. Inspiração para nova vida. Esta pedra elimina influências negativas. Aumenta a criatividade e a alegria. Na meditação, remove formas de pensamentos negativos. É um talismã de boa sorte, além de quebrar vícios em fumantes.

 

Quartzo leitoso Ajuda no equilíbrio de gordura no sangue. Ativa a circulação sanguínea.  Limpa o corpo e a alma e traz a harmonia para o convívio familiar. Elimina os bloqueios e energias negativas.

 

Quatzo rutilado: Transmuta a energia negatividade. Cristal de poder. Alivia depressão, facilita a inspiração e aumenta a clarividência. Tem um ato poder de cura.

 

Quatzo verde: Fortalece a saúde em geral, tonifica e estimula a circulação sanguínea e restabelece as energias do coração. Dá sorte no amor e no jogo.

 

Sodalita: Compreensão da natureza em relação ao universo. Ajuda no pensamento lógico, racional e no intelecto. Estimula a aprendizagem e a memória, alia a lógica à intuição. Trata a garganta, corrige deficiência de cálcio, fortalece sistema imunológico  e baixa a pressão sanguínea.

 

Topázio azul: Inspira habilidade de liderança, conhecimento psíquico, de crescimento espiritual e tranqüilidade. Ativa o chakra da garganta e do terceiro olho, ajuda a retomar nossa própria verdade.

 

Topázio,dourado:Constrói generosidade, felicidade, bom humor, otimismo, criatividade, sabedoria, inspiração e abundância. Também atrai para nós o amor e nos ensina o amor espiritual.

 

Turmalina preta: Protege contra negatividade. Ajuda com os sonhos , elimina pensamentos negativos e estimula atitudes positivas em qualquer circuntância, pedra aconselhada a se usar como pingente. Combate doenças debilitantes e fortalece sistema imunológico.

 

Unakita: Indicada para espasmos na parte inferior do ventre, órgão sexuais, pâncreas, intestino delgado, baço, pele e coração. Equilibrio, alegria de viver, panciência, sensibilidade, ato de amor e harmonia corporal. Propicia gravidez saudável, o crescimento da pele e dos cabelos

 

Quartzo Rosa: Pedra calmante, substitui energia negativa por vibrações de amor, fortalece empatia e sensibilidade. Libera mágoas e emoções não expressas, ameniza a dor interiorizada e cura o desânimo. Esta pedra ensina a verdadeira essência do amor. Fortalece o coração físico e o sistema circulatório além de aumentar a fertilidade.