Casa dos Cristais

Logo

Home / Curiosidades

O ônix: A pedra sagrada da proteção

het

Para conhecer os mistérios da vida e da morte é preciso entender toda sabedoria que o ÔNIX guarda em sua escuridão.

O ônix é uma das pedras sagradas completamente negra, um tipo de ágata, que representa as dimensões que existem além da nossa.


Nela repousam os mortos e os deuses e contém a sabedoria dos nossos antepassados. A sua escuridão esconde seu poder e sabedoria e representa a porta para muitas respostas e mistérios.

Por ser porosa e absorvente é tida como protetora contra as energias negativas. A sua sombra é a ignorância e é justamente isto que atrai as entidades involuídas, energias desequilibradas, reptilianos demoníacos e outra energias e pensamentos negativos.
 

Ela usa, portanto, a ignorância desses seres, como armadilha.
Pelo seu poder magnético ela atrai as vibrações negativas, absorve-as e elimina-as na escuridão.
Quem a possui está protegido dos maus pensamentos de outras pessoas: olho gordo, inveja, ciúmes e desejos negativos.

 

Em casa, no escritório, colocada em cantos ou mesmo debaixo de um móvel ou sofá, ela irá purificar o ambiente eliminando impurezas astrais. Se você costuma ter pesadelos use um ônix debaixo de sua cama ou na mesa de cabeceira. Neste caso, deve-se colocar um copo d'água ao lado e, ao acordar, jogar a água numa pia em forma de cruz.


É uma das pedras sagradas usada no chakra básico e no chakra da terra. Ela é essencial na terapia alternativa com cristais. Uma pedra de muito poder e sabedoria que irá lhe ajudar na conquista por uma melhor qualidade de vida. Livre de stress, depressão e outros males, além de também, prevenir futuras doenças.

Para limpar seu ônix, é necessário um pires com um punhado de sal grosso e sobre o sal deixar repousar sua pedra por 24 horas.